Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

NOTÍCIAS

27/08/2012

CONFIANÇA CAMPEÃO DA COPA GOVERNO DO ESTADO 2012 com Atletas Impacto em Destaque!

 

Equipe garante favoritismo e torcida faz festa no Batistão

 

Dois atletas Impacto foram muito importantes nesta conquista e levantaram a taça.

 

Renê o zagueiro e capitão da equipe e o zagueirão André.

 

Conheça mais dos atletas Impacto:

 

Renê:http://www.impactofloripa.com.br/?opcao=det_atleta&id_p=12&id_a=124

André:http://www.impactofloripa.com.br/?opcao=det_atleta&id_p=12&id_a=43

 

 

A previsão do tempo para o fim de semana indicou chuva e tempo nublado na capital sergipana. Mas, contrariando os prognósticos, o clima foi de celebração no Estádio Lourival Baptista. Mesmo com algumas nuvens, o céu azul já dava a dica de que a festa estava garantida. Bastava garantir a vantagem para que a equipe da Associação Desportiva Confiança levasse a Copa Governo do Estado de 2012. E o resultado apareceu.


Na tarde deste domingo, os proletários derrotaram o Sergipe por 2 a 0. Com o placar, o Confiança garantiu o torneio e a vaga para a disputa na Copa do Brasil em 2013. Ao final da partida, um “mar azulino” invadiu o gramado do Batistão. Eram torcedores que, juntamente com diretoria e atletas, comemoraram o tão aguardado título.


O maior clássico do futebol sergipano foi marcado por uma excelente marcação proletária, com algumas ameaças do adversário. No primeiro tempo, o Confiança fez pressão na zaga do Sergipe. Até os 20 minutos, os azulinos buscaram abrir o placar através do contra ataque. Aos 31 minutos, Augusto cobra falta e a zaga tira. No rebote, o lateral esquerdo tenta um cruzamento, mas o jogador Alex cabeceia e marca contra, para a felicidade da grande torcida do Dragão.


No segundo tempo, os adversários tentaram uma reação que foi logo contida pela equipe azulina. Logo aos 10 minutos, Thiago Veras cobra falta e a bola vai para o fundo do gol, aumentando ainda mais a festa proletária. A partir daí, o Sergipe volta a atacar, mas a zaga e o goleiro Fábio (que substituiu Ricardo, por conta de contusão) fecharam a meta. A pressão continua até o apito final do árbitro. Com a vitória, o Confiança se tornou tetracampeão da Copa Governo do Estado.

 

“Missão cumprida”

 

Na opinião do técnico campeão Nadélio Rocha, a intenção foi jogar com determinação e força para conquistar a Copa. “A equipe está de parabéns. Viemos hoje para decidir. Não pensamos na questão da vantagem, pois poderíamos começar atrás”, lembra o comandante proletário. Ele ainda diz que o time poderia vencer por um placar ainda maior, pois obteve diversas oportunidades. “Os jogadores foram aguerridos o tempo todo. Está ai o resultado: vitória do grupo”, comemora Rocha, juntamente com diretoria e jogadores.


Um das grandes conquistas do Confiança foi a união e o trabalho entre diretoria, comissão técnica e jogadores.